Blog


Salentein Numina Cabernet Franc

Hoje nossa dica é o excelente Salentein Numina Cabernet Franc, elaborado aos olhos de Pepe Galante, um dos grandes enólogos do mundo, no Valle de Uco, uma das regiões de altitude mais elevadas e, talvez, a mais importante da Argentina. Acredito que, saindo de Bordeaux, seja o melhor terroir para o cultivo dessa impressionante casta nativa da Europa e presente em vinhos como Cheval Blanc.
Sobre o Numina, ainda está jovem e tem grande potencial de evolução. Logo no início estava fechado, com taninos agressivos, porém depois de 20 no copo teve uma excelente evolução, passando a exibir aromas de especiarias e ervas, enquanto na boca revelou taninos finos. Pode harmonizar bem com queijos de media cura, carnes cozidas e, para quem quiser arriscar, um churrasco mal passado!

Clique na imagem, visite a página do vinho e aproveite!

Texto: Jorge Aquino

 


Cartuxa Évora Colheita Tinto

Quando falamos em vinho português, facilmente vem à cabeça os tintos como Barca Velha e Pera Manca, mas talvez não se recordem que para chegar a perfeição desses rótulos, é preciso produzir os vinhos considerados de entrada. A Fundação Eugenio de Almeida traz no Cartuxa Évora Colheita, talvez, o seu campeão de vendas no mundo. Não por menos, este vinho é extremamente macio e cheio! Os aromas de frutas maduras são delicados e os taninos são finos e elegantes. Suas vinhas vem do mesmo terroi do lendário Pera Manca Tinto!

Vale cada gole!

Clique na imagem, visite a página do vinho e aproveite!

Texto: Jorge Aquino

 


Alter Ego Palmer

Essa dica é para quem aprecia grandes vinhos já prontos para beber. A safra de 2009 em Bordeaux, no geral, foi uma das melhores da história e para segundos vinhos, teve uma evolução bastante precoce, assim os vinhos deste ano já estão no auge para consumo. O Alter Ego, segundo vinho do Chateau Palmer de Margaux, pode ainda ter evolução nos próximos 4 ou 5 anos. Podemos dizer que, neste momento, a safra de 2009 está um mel no paladar! Blend de 60% merlot e 40% Cabernet Sauvignon.

Clique na imagem, visite a página do vinho e aproveite!

Texto: Jorge Aquino


Vinhos Cobos Felino

Já conhece a linha dos vinhos Felino, da Viña Cobos? Essa referência na Argentina é produzida sob a consultoria de Paul Hobbs, enólogo que em 2017 foi eleito um dos 5 mais renomados do mundo pela crítica Wine Enthusiast, e que também é sócio da vinícola. Hobbs tem trabalhado desde 1988 na exploração dos diferentes terroirs de Mendoza, olhando para as regiões mais proeminentes em Luján de Cuyo e Valle de Uco para a produção de vinhos únicos.

Sobre a linha dos vinhos Felino, além de ser uma das mais vendidas na Argentina, por conta de seu estilo moderno e jovem é também econômica e possue ótima relação custo benefício!

Clique na imagem, visite a página do vinho e aproveite!

Texto: Jorge Aquino


 

Vinhos Guaspari

Pessoal, os vinhos da Guaspari já estão disponíveis para compra em nosso site! Simplesmente a vinícola eleita como melhor produtora de Syrah no Brasil.

Em sequência temos o Vista da Serra Syrah, Vale da Pedra Syrah e Vale da Pedra Sauvignon Blanc! A vinícola ganhou destaque com o premiadissimo Vista do Chá Syrah, que recebeu 95 pontos da respeitada revista Decanter, sendo a primeira vez que um vinho nacional alcança essa classificação tão importante no cenário mundial com um vinho tinto.

A Guaspari está estabelecida em Espirito Santo dos Pinhais, há cerca de 160km de São Paulo capital, região que, apesar pouco provável para vinhos de qualidade superior, conseguiu surpreender o mundo com seus excepcionais vinhos.

Clique na imagem, visite a página do vinho e aproveite!

Texto: Jorge Aquino


 

Fantini Edizione 2016

Este é sem dúvida o vinho mais premiado do centro sul italiano, além disso a vinícola Fantini é uma das mais antigas da Itália, sendo estabelecida em 1583.

A safra de 2016 deste vinho recebeu nada menos que 99 pontos de Luca Maroni, principal crítico de vinhos da região de Abruzzo e Puglia.

Ainda sobre este impressionante corte de cinco uvas tradicionais da região, estagia cerca de 13 meses em barris de carvalho, o que o torna um tinto com taninos potentes, porém um final macio e elegante. 

Excelente para acompanhar carnes cozidas e queijos curados.

Clique na imagem, visite a página do vinho e aproveite!

Texto: Jorge Aquino

Sobre a loja

A Wine Domain é uma loja multimarca de vinhos que fornece há dois anos um portfólio escolhido a dedo para nossos clientes. Trabalhamos com alguns dos mais importantes produtores do mundo! Nossa seleção engloba vinhos argentinos, chilenos, franceses, italianos, portugueses, nacionais, entre outros. Nossos clientes podem comprar por telefone, site ou em nossa loja física, no bairro do Tatuapé. Entregamos em todo Brasil! Wine Domain, os melhores vinhos para você!

Social
Pague com
  • PagSeguro V2
Selos

Wine Domain Comércio de Bebidas - CNPJ: 32.291.778/0001-93 © Todos os direitos reservados. 2021


Para continuar, informe seu e-mail

Fale Conosco pelo WhatsApp