Blog

Don Melchor 2018

Premiado com 100 pontos por @james.suckling e tendo a safra de 2018 como a melhor da história, o Don Melchor é a expressão máxima da uva Cabernet Sauvignon no Chile.
Vinho top @conchaytoro e feito em homenagem ao fundador da vinícola, o @donmelchorwine desfruta de pontuações expressivas em publicações especializadas, comprovando sua consistência e qualidade ao longo das safras.
Uma verdadeira obra prima!

Ficou curioso? Clique na imagem e use o cupom wine5 para ganhar um desconto extra 5%.
Se estiver em SP, conheça nossa loja física na Rua Itapeti, 202
.
Wine Domain, os melhores vinhos para você!

#Winedomain #donmelchor #vinhotinto #winelovers #instawine #vinho #wine #amovinho

Texto: Jorge Aquino

 

Fantini Edizione 2017

Este é sem dúvida o vinho mais premiado do centro sul italiano, além disso a vinícola Fantini é uma das mais antigas da Itália, sendo estabelecida em 1583.

A safra de 2016 deste vinho recebeu nada menos que 99 pontos de Luca Maroni, principal crítico de vinhos da região de Abruzzo e Puglia.

Ainda sobre este impressionante corte de cinco uvas tradicionais da região, estagia cerca de 13 meses em barris de carvalho, o que o torna um tinto com taninos potentes, porém um final macio e elegante. 

Excelente para acompanhar carnes cozidas e queijos curados.

Clique na imagem, visite a página do vinho e aproveite!

Texto: Jorge Aquino


Salentein Numina Cabernet Franc

Hoje nossa dica é o excelente Salentein Numina Cabernet Franc, elaborado aos olhos de Pepe Galante, um dos grandes enólogos do mundo, no Valle de Uco, uma das regiões de altitude mais elevadas e, talvez, a mais importante da Argentina. Acredito que, saindo de Bordeaux, seja o melhor terroir para o cultivo dessa impressionante casta nativa da Europa e presente em vinhos como Cheval Blanc.
Sobre o Numina, ainda está jovem e tem grande potencial de evolução. Logo no início estava fechado, com taninos agressivos, porém depois de 20 no copo teve uma excelente evolução, passando a exibir aromas de especiarias e ervas, enquanto na boca revelou taninos finos. Pode harmonizar bem com queijos de media cura, carnes cozidas e, para quem quiser arriscar, um churrasco mal passado!

Clique na imagem, visite a página do vinho e aproveite!

Texto: Jorge Aquino

 


Cartuxa Évora Colheita Tinto

Quando falamos em vinho português, facilmente vem à cabeça os tintos como Barca Velha e Pera Manca, mas talvez não se recordem que para chegar a perfeição desses rótulos, é preciso produzir os vinhos considerados de entrada. A Fundação Eugenio de Almeida traz no Cartuxa Évora Colheita, talvez, o seu campeão de vendas no mundo. Não por menos, este vinho é extremamente macio e cheio! Os aromas de frutas maduras são delicados e os taninos são finos e elegantes. Suas vinhas vem do mesmo terroi do lendário Pera Manca Tinto!

Vale cada gole!

Clique na imagem, visite a página do vinho e aproveite!

Texto: Jorge Aquino

 


Alter Ego Palmer

Essa dica é para quem aprecia grandes vinhos já prontos para beber. A safra de 2009 em Bordeaux, no geral, foi uma das melhores da história e para segundos vinhos, teve uma evolução bastante precoce, assim os vinhos deste ano já estão no auge para consumo. O Alter Ego, segundo vinho do Chateau Palmer de Margaux, pode ainda ter evolução nos próximos 4 ou 5 anos. Podemos dizer que, neste momento, a safra de 2009 está um mel no paladar! Blend de 60% merlot e 40% Cabernet Sauvignon.

Clique na imagem, visite a página do vinho e aproveite!

Texto: Jorge Aquino


Vinhos Cobos Felino

Já conhece a linha dos vinhos Felino, da Viña Cobos? Essa referência na Argentina é produzida sob a consultoria de Paul Hobbs, enólogo que em 2017 foi eleito um dos 5 mais renomados do mundo pela crítica Wine Enthusiast, e que também é sócio da vinícola. Hobbs tem trabalhado desde 1988 na exploração dos diferentes terroirs de Mendoza, olhando para as regiões mais proeminentes em Luján de Cuyo e Valle de Uco para a produção de vinhos únicos.

Sobre a linha dos vinhos Felino, além de ser uma das mais vendidas na Argentina, por conta de seu estilo moderno e jovem é também econômica e possue ótima relação custo benefício!

Clique na imagem, visite a página do vinho e aproveite!

Texto: Jorge Aquino


 

Vinhos Guaspari

Pessoal, os vinhos da Guaspari já estão disponíveis para compra em nosso site! Simplesmente a vinícola eleita como melhor produtora de Syrah no Brasil.

Em sequência temos o Vista da Serra Syrah, Vale da Pedra Syrah e Vale da Pedra Sauvignon Blanc! A vinícola ganhou destaque com o premiadissimo Vista do Chá Syrah, que recebeu 95 pontos da respeitada revista Decanter, sendo a primeira vez que um vinho nacional alcança essa classificação tão importante no cenário mundial com um vinho tinto.

A Guaspari está estabelecida em Espirito Santo dos Pinhais, há cerca de 160km de São Paulo capital, região que, apesar pouco provável para vinhos de qualidade superior, conseguiu surpreender o mundo com seus excepcionais vinhos.

Clique na imagem, visite a página do vinho e aproveite!

Texto: Jorge Aquino


 

Sobre a loja

Precisa abastecer a adega, dar um presente ou apenas escolher um rótulo para um jantar, a Wine Domain tem a melhor seleção de vinhos finos para você. Entregamos em todo Brasil, mas se você estiver em São Paulo, visite nossa loja na Rua Itapeti, 202 e tenha um atendimento personalizado! Compre vinhos com quem conhece de vinho!

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Wine Domain - CNPJ: 32.291.778/0001-93 © Todos os direitos reservados. 2022

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Fale Conosco pelo WhatsApp